ESCLARECIMENTO AOS CANDIDATOS AOS CARGOS DE PROFESSOR

 A CONUPE esclarece aos candidatos convocados para apresentação do documento comprobatório da titulação, que a documentação de que trata o item 5.2.4 do Edital, que deverá ser encaminhada à CONUPE no período de 17 a 19/02/2014,  consiste apenas no comprovante da maior titulação declarada pelo candidato no ato da sua inscrição no concurso, ou seja, cerificado ou declaração de conclusão de:

- Doutorado na área da Educação,

- Mestrado na área da Educação ou

- Especialização na área da Educação, com mínimo de 360 h/a e defesa de Monografia.


ERRATA 02 - DO ANEXO II - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO EDITAL DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

 CARGO DE TÉCNICO AMBIENTAL

 A Comissão de Concursos do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – CONUPE, considerando a revogação de algumas Resoluções e Leis constantes do Conteúdo Programático pata o Cargo de TÉCNICO AMBIENTAL, torna de conhecimento público a seguinte ERRATA ao Anexo II – Conteúdo Programático do Edital do Concurso Público para provimento de cargos da PREFEITURA DE SERRA TALHADA que, para todos os efeitos legais, passa a ser o seguinte:

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

 Onde se lêCartão Informativo do Local de Prova - Tuno da Prova Manhã - Níveis: Médio  - Técnico e Professor I

Principais formas de poluição e contaminação do ar, da água e do solo e seu efeito sobre o meio ambiente. Indicadores de Qualidade da água, ar e solo. Classificação dos Resíduos Sólidos. Processos de destinação final de resíduos sólidos. Noções de Tratamento de Efluentes líquidos. Recuperação de áreas degradadas, matas ciliares e controle da erosão. Educação ambiental, aspectos legais, histórico no Brasil e no mundo, principais conferências nacionais e internacionais; Sistema de Gestão Ambiental (Norma NBR/ISO 14001/2006) Princípios e instrumentos para o Desenvolvimento Sustentável Lei Federal Nº 6938/1981, Decreto Federal Nº 99274/1990, Resoluções CONAMA: Nº 005/1993, Nº 023/1996, Nº 362/2005, Nº 401/2008, Nº 416/2009, Nº 357/2005, Nº 397/2008, Nº 001/1986, Leis Estaduais: nº 12.916/05, nº 11.206/95, Nº 12008/01, Decretos Estaduais: nº 23941/02 e nº 21.972/99.

Leia-se
 

1.    (Norma NBR/ISO 14001/2004)

2.    Lei Estadual Nº 12.008, de 01 de junho de 2001, revogada pela Lei  Nº 14. 236, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2010 (Dispõe sobre a Política Estadual de Resíduos Sólidos, e dá outras providências).
 

3.    Resolução CONAMA Nº 357/2005 teve o inciso XXXVIII do Art. 2º, os Arts. 24 a 37 e os Arts. 39, 43, 44 e 46  revogados pela RESOLUÇÃO No  430, DE 13 DE MAIO DE 2011  (Dispõe sobre condições e padrões de lançamento de efluentes, complementa e altera a Resolução no 357, de 17 de março de 2005).

 

Recife, 25 de novembro de 2013

COMISSÃO DE CONCURSOS - CONUPE

 

 

 

 

ERRATA DO ANEXO II - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO EDITAL DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

CARGO DE EDUCADOR FÍSICO

 A Comissão de Concursos do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - CONUPE torna de conhecimento público a seguinte ERRATA do Anexo II – Conteúdo Programático, constante do Edital do Concurso Público para provimento de cargos da PREFEITURA DE SERRA TALHADA cujo conteúdo para o cargo de EDUCADOR FÍSICO, para todos os efeitos legais, passa a ser o seguinte:

 CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

 EDUCADOR FÍSICO

Educação física e lazer: cultura; políticas públicas; formação, características e competências do profissional de educação física. Aprendizagem motora: natureza da aprendizagem; diferenças individuais; conhecimento de resultados e motivação. Organização do ensino: planejamento, seleção de conteúdos, metodologia e avaliação. Educação física e os paradigmas da atividade física, aptidão física, saúde e qualidade de vida. A prática de exercícios nas perspectivas da saúde e do lazer: princípios básicos da orientação de exercícios. Princípios norteadores da prática de exercícios em condições ambientais especiais.  Jogos, danças, lutas, ginásticas, capoeira, artes marciais, musculação, atividade laboral e exercícios compensatórios nas perspectivas da saúde, do lazer e da qualidade de vida: conhecimentos sobre a especificidade do conteúdo, regras, métodos, modalidades, apreciação, prescrição e avaliação. A intervenção do profissional de Educação Física sob o esporte de alto rendimento, o esporte para o lazer e o esporte para a saúde: Concepções, significados, possibilidades e limitações. Gestão em esportes: concepção, competências e habilidades necessárias ao gestor esportivo. A Educação Física e os temas transversais. Prescrição, supervisão e avaliação de exercícios, atividades físicas e de lazer para diferentes faixas etárias e grupos populacionais. Prescrição, supervisão e avaliação de exercícios e atividades físicas para diabéticos, hipertensos, obesos, idosos e cardíacos: conhecimentos anátomo-fisiológicos. Educação física e saúde coletiva. Parâmetros Curriculares Nacionais (Educação Física).

 Recife, 21 de novembro de 2013

 COMISSÃO DE CONCURSOS - CONUPE


 

 

 

PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA INSCRIÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA TALHADA

 

O Prefeito do Município de Serra Talhada torna pública a prorrogação, até o dia 03.11.2013, do prazo de inscrições no Concurso Público de que trata a Portaria N.º 664, de 01 de outubro de 2013. Em decorrência, a última data para pagamento da taxa de inscrição passa a ser a de 04.11.2013 e a validação da inscrição  dar-se-á a partir de 10.11.2013.  

 

 

 

HORÁRIO DE PROVAS

A CONUPE informa que as provas para os cargos de nível superior, a exceção de Professor I, serão realizadas no turno da tarde. Para os cargos de níveis médio/técnico e fundamental as provas serão aplicadas no turno da manhã.

As inscrições, a partir desta data, serão realizadas em links separados para os cargos da tarde e da manhã. Os candidatos já inscritos que desejarem obter qualquer informação sobre a sua inscrição deverão acessar o link correspondente ao seu turno de prova.

 


 

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA TALHADA

AVISO DE EDITAL

O Prefeito do Município de Serra Talhada torna público o edital II do concurso público, que procede a retificação do Edital I, publicado em 24/09/2013. A íntegra do Edital II – Edital de retificação -

 


 

1.     DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1.1 O concurso público de que trata este Edital visa ao preenchimento de 396 (trezentos e  noventa e seis) cargos da PREFEITURA DE SERRA TALHADA, em conformidade com a Lei Complementar Nº 206, de 27 de Agosto de 2013 e com o  Plano de Cargos, Carreiras e Salários da referida instituição, observando o detalhamento constante do Anexo I.

1.2. O concurso público referido no item anterior será realizado em uma única etapa, constituída de Prova Objetiva de Conhecimentos, exceto para os cargos de Professor, para os quais haverá duas etapas, sendo a primeira de Prova Objetiva de Conhecimentos e a segunda de Prova de Títulos.   

1.2.1. A prova objetiva de conhecimentos, eliminatória e classificatória, visa a avaliar o grau de conhecimento e habilidade do candidato para o desempenho das atribuições do cargo e será constituída de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, sendo apenas uma correta, estruturada da seguinte forma:

a) Para os cargos de Professor, 10 (dez) questões de Português, 20 (vinte) de conhecimentos pedagógicos e 10 (dez) de conhecimentos específicos;

b) Para os  cargos de Médico, 10 (dez) questões de Conhecimentos do SUS, 10 (dez) de Clínica Médica e 20 (vinte) de conhecimentos específicos;

c) Para os demais cargos, 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) de Raciocínio Lógico e 20 (vinte) de conhecimentos específicos.

1.2.2. A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada aos candidatos aos cargos de Professor aprovados na Prova Objetiva de conhecimentos, e em quantidade equivalente a três vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo, respeitando-se a ordem decrescente de notas da Prova Objetiva de Conhecimentos.

1.3 Aos atos advindos da execução do Concurso Público, para os quais é exigida ampla divulgação, será utilizado o endereço eletrônico http://www.upenet.com.br, como forma de garantir a transparência do processo, devendo o resultado do certame ser publicado no Diário Oficial Estado.

1.4. A Prova Objetiva de Conhecimentos será realizada no Município de Serra Talhada.

1.4.1. Na hipótese de não haver, no Município de Serra Talhada, prédios suficientes para abrigar a quantidade de candidatos inscritos no concurso, o IAUPE poderá designar municípios circunvizinhos aos previstos no subitem anterior, visando à realização das provas.

1.5. São de responsabilidade exclusiva dos candidatos as despesas necessárias à sua participação no presente concurso, inclusive as decorrentes de deslocamento e hospedagem, mesmo no caso de modificações de datas ou locais de prova.

1.5.1. Poderá ocorrer alteração da data das provas até 24 (vinte e quatro) horas que antecedem a aplicação, por motivo de caso fortuito ou força maior.

1.5.2. Sem prejuízo do disposto no subitem 1.3, poderá ser dada a publicidade dos atos em jornais de ampla circulação ou outro veículo de comunicação.

mas Informações Vide Edital

 
 
Documentos Disponíveis

Resultado Individual - Nível Médio

Resultado Individual - Nível Superior

Provas e Gabaritos

Usar Acrobat Reader

Resultados Professores

Usar Acrobat Reader

Resultados Professores - Portadores de Deficiência

Usar Acrobat Reader

Resultados Preliminar da Prova de Títulos - Professores - Após Recursos

Usar Acrobat Reader

Resultados Preliminar da Prova de Títulos - Professores

Usar Acrobat Reader

Resultados - Exceto Professores

Usar Acrobat Reader

Resultados - Deficientes - Exceto Professores

Usar Acrobat Reader

Convocação Prova de Títulos - Professores

Usar Acrobat Reader

Aprovados na Prova Escritos - Professores

Usar Acrobat Reader Local de Prova - Turno da Prova Manhã - Níveis: Médio  - Técnico e Professor I
Usar Acrobat Reader Local de Prova Turno da Prova Tarde - Nível Superior
Usar Acrobat Reader

Concorrência

Usar Acrobat Reader

Concorrência - Deficientes

Usar Acrobat Reader

Errata 3 - Técnico Ambiental

Usar Acrobat Reader

Errata 2 - Educador Físico

Usar Acrobat Reader

Candidatos com Isenção de Inscrição Deferidas

Usar Acrobat Reader

Prorrogação de inscrição - Horário de Provas

Usar Acrobat Reader

Errata

Usar Acrobat Reader

Anexo I - Quadro de Vagas

Usar Acrobat Reader

Anexo II - Conteúdo Programático

Usar Acrobat Reader

Anexo III - Formulário para Recurso

Usar Acrobat Reader

Anexo IV - Calendário de Atividades

Usar Acrobat Reader

Anexo V - Pontuação para a Prova de Títulos

Usar Acrobat Reader

Anexo VI - Modelos de Declaração de Deficiência

Usar Acrobat Reader

Edital

 
 
 
 
Legenda
Usar Acrobat Reader Usar Acrobat Reader
Usar Winzip ou Similar Usar Winzip
Usar Editor De Texto Editor de texto
Usar Navegador Navegador
 
 



Voltar à Página Principal