MENSAGEM DO REITOR

Caro(a) Candidato(a)

 A Universidade de Pernambuco – UPE, tal como outras instituições públicas do País, sensível à pressão social por uma formação de qualidade do cidadão, ousa, com pioneirismo em nosso Estado, oferecer cursos de graduação a distância, ampliando vagas, democratizando, assim, a oferta nesse nível de ensino.

Acreditamos no seu desejo de crescer como pessoa e como profissional e desejamos que essa vontade seja concretizada com a aprovação no Concurso Vestibular.

A modalidade de Educação a Distância, comumente conhecida como EAD, tem se firmado como uma alternativa de inclusão de mais pessoas no sistema de educação, em nível de ensino superior.

Nessa modalidade de ensino, você desenvolverá as habilidades habituais de interação pessoal com colegas, professores e tutores e estabelecerá mecanismos de interatividade, intermediada pelos atuais meios tecnológicos disponíveis, caracterizando um processo de ensino-aprendizagem dentro de um modelo contemporâneo.

Neste contexto, haverá maior flexibilidade em relação ao espaço e ao tempo, porém tais facilidades exigem de você uma organização para o estudo que garanta o estabelecimento de relações diferenciadas para transformação da informação em conhecimento.

O curso está organizado em atividades de estudo a distância, por meio de material impresso e via Internet, além de atividades presenciais com colegas e tutores. Assim, ao longo do curso, você deverá acessar, pessoalmente e sob sua responsabilidade, um computador para o estudo a distância, pois somente nas atividades presenciais, a UPE disponibilizará um laboratório de informática.

Toda a equipe da UPE deseja que você seja bem sucedido nesse processo seletivo. 

Prof. Emanuel Dias de Oliveira e Silva

Reitor

 
 

DOCUMENTOS

Usar Acrobat Reader 2º Remanejamento

Usar Acrobat Reader

1º Remanejamento

Usar Navegador

Resultado Individual
Usar Navegador Resultado
Usar Navegador Provas e gabaritos

Usar Acrobat Reader

Comunicado

Usar Acrobat Reader

Concorrência

Usar Editor De Texto

Prorrogação da Inscrição

Usar Editor De Texto

Edital

Usar Editor De Texto

Errata do Edital

Usar Editor De Texto

Manual

Usar Editor De Texto

Informativo
 
 
 
 
Links

Outros Cursos

 
 
 
 
Legenda
Usar Acrobat Reader Usar Acrobat Reader
Usar Winzip ou Similar Usar Winzip
Usar Editor De Texto Editor de texto
Usar Navegador Navegador
 
 
Voltar à Página Principal

Última Alteração: 23 de julho de 2005

UPE - Universidade de Pernambuco

Av. Agamenon Magalhães, s/n - Sto. Amaro - Recife - PE
CEP 50110-000 Fone 81 34164000 - Fale Conosco

Universidade de Pernambuco